quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Consulado

Como prometido, hoje eu voltei e será assim diariamente!




Hoje acordei umas 4:30 da manhã para pegar voo para o RJ às 6:30.
Cheguei no Rio quase umas 7:30 e me dirigi ao Consulado, embora minha entrevista estivesse marcada só para 11:00. Por uma sorte grande o Consulado estava vazio e assim que entrei lá, já fui entrevistada.

Sobre a entrevista:
Confesso que estava um pouco nervosa sobre o que eu deveria falar e etc. Bom, acontece que fui orientada de levar vários documentos (Imposto de renda, comprovante de residência, algo que comprovasse que eu estudo aqui no Brasil e etc.) e não precisei usar nenhum, exceto o J1 que é obrigatório para estudantes de intercâmbio. Primeiramente quando você chega ao Consulado você tem que pegar uma senha, assim que você é chamado você entra em uma sala onde tirará digitais da sua mão direita, esquerda e dos dois polegares. Então, você é mandado para outra sala, onde você será entrevistado. Foi nessa parte que fiquei um pouco nervosa, mas graças a Deus ocorreu tudo bem. A entrevista é meio que na sorte, pois pode ser em português ou em inglês. A minha, por sua vez, foi totalmente em inglês, mas foi muito simples. Me perguntaram para onde eu iria, se eu já estive lá e se eu conhecia a família, ele ainda perguntou se eu estava animada e ele disse que meus pais iriam sentir minha falta. No final de tudo, saí toda feliz e ele ainda me desejou boa sorte.


Blogs de Intercâmbio
Sempre estou à procura de blogs e vlogs de intercâmbio, acho muito legal essa troca de experiência e foi em uma dessas procuras que achei dois blogs muito bons:
O primeiro deles é o do Lucas, que está fará intercâmbio em Toronto Lucas em Toronto
O segundo dele é o da Luiza que fará intercâmbio também para os EUA, mas de um jeito um pouco diferente que você só descobrirá se entrar lá. Daily Exchange Student

Caso você queira que seu Blog ou Vlog de intercâmbio apareça aqui, mande um recado pedindo.




Bom, para o post não ficar muito grande, por hoje é só! Amanhã irei fazer um post especial sobre a minha família, mostrando foto deles e de onde moram.
Beijos em todos!


Ah, acho interessante que vocês saibam meu facebook, pois é lá que colocarei várias fotos do intercâmbio, além do meu Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário